Viana World Cup 2018
Entre os dias 7 e 20 de Junho de 2018, a Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, é palco de dois grandes eventos do desporto mundial. Trata-se de uma première nestes circuitos de renome internacional, mas a verdade é que já não é novidade para uma grande parte dos amantes de desportos de vento que o Cabedelo reúne condições de excelência para a prática de modalidades como Kitesurf e Windsurf.

 

GKA Kitesurf World Tour 7-12 Junho
São 6 dias de provas nas disciplinas Wave e Strapless Freestyle. Com condições extraordinárias para a prática de Kitesurf, o Cabedelo faz a sua estreia absoluta nesta competição da Global Kitesports Association (GKA), que traz a Viana os melhores atletas mundiais da modalidade. Uma praia vasta, aberta, com um impressionante e extenso areal, com todas as condições para que os atletas consigam um excelente desempenho e presenteiem o público presente com magníficas exibições.

 

PWA Windsurf World Cup 13-20 Junho
Pela primeira vez, o grande evento da Professional Windsurfers Association (PWA) decorre na Praia do Cabedelo, nas disciplinas de Slalom Mulheres, Freestyle Mulheres e Slalom Homens, durante 8 dias de competição. Estas provas inserem-se no Circuito Mundial de Windsurf e trazem a Viana do Castelo atletas de renome internacional, que encontram no Cabedelo condições de topo para excelentes resultados e performances.

| Kitesurf & Windsurf | Viana World Cup | 07 - 20 Junho 2018 |